Sobre a corrente que mandei

Caros amigos

Segue aqui um depoimento sobre a corrente que enviei estes dias por email. O depoimento é de uma pessoa muito querida e confiável. Segue:

"Fala Leôncio, tudo bom?

Deixa eu te explicar porque não ”funciona”. Conheço bem o que na Argentina foi chamado de “Jogo do Avião”. Porque quem fica no primeiro lugar lá é chamado de Comandante.
Quando digo que não funciona não significa que vaaaarios amigos não tenham feito bastante dinheiro, sim, fizeram. Assim como outros perderam também. E quando começa a febre, da qual cada um de nós estaria fazendo parte, vc alimenta aquilo que se chama MATERIALIDADE. Tenho visto coisas bizarras, em um momento em que era moda, e ficar de fora era pelo menos “estranho”. Amigos mudavam radicalmente, de verdade, por estar ganhando grana fácil, e alimentando uma corrente não precisamente “do bem”. E começavam a participar em vários jogos ao mesmo tempo.
Uma companheira minha de teatro de lá perdeu a grana da operação da filha, quando começou a participar de vários jogos ao mesmo tempo, com o intuito de conseguir o dinheiro que precisava.
Afinal, o ultimo se ferra, não tem como ganhar todo mundo, porque para que isso acontecesse todos deveriam entrar novamente no jogo. É matemática. E mesmo todos entrando, em algum momento vai parar, e a grande quantidade de últimos não ganham, porque depois vai caindo o interesse, naturalmente. O que gera é bem bizarro, de verdade. Vc precisa convencer amigos seus a pagar pra vc e eles a outras pessoas a pagarem pra eles, porque sim, na “brincadeira”.
É pesado, meu irmão. Não parece, mais é.
Sem querer te convencer, claro, mas esse jogo tem vários nomes ao redor do mundo. E surge de tempos em tempos. O jogo acaba, os que começaram se enchem de grana e pronto... Ai passa um tempo e começa de novo, quando as pessoas novas que não o conhecem entram nele.

Em um momento fala que o jogo depende da “honestidade” dos participantes. O que vc acha de relacionar a palavra “honestidade” com entrar em um jogo de dinheiro que parece “legal”, “brincadeira”, mas que simplesmente vai acabar, e as pessoas não sabem, e acreditam... Quem inventou de começar o jogo na verdade que não esta sendo honesto, porque sabe que quem começa ganha com certeza, depois tem um número limitado de pessoas, não tem como ganhar todos...

Precisava te falar, porque o conheço, e sei o que atende...
Eu acho legal que vc repense e se concordar avise as pessoas. Mas na boa, sim? É só minha opinião, pela minha experiência.
abraços meu irmão
Andrés"

É bom ter em mente também que as pessoas que são atendidas por esta corrente também podem ter motivos não tão bons.

Para o bem o para o mal, pensem bem antes de prosseguir com isto.

Comentários

Postagens mais visitadas